sexta-feira, 28 de maio de 2010

Os inquéritos...

Para tentar avaliar os comportamentos dos alunos da nossa escola e analisar as suas tendências anti-sociais e para a delinquência procedemos à aplicação de um inquérito. Nos diversos gráficos e notas que aqui vês encontras uma breve análise dos dados recolhidos.


# No ensino básico existe uma tendência significativa para comportamentos anti-sociais e simultaneamente de delinquência (29% dos inquiridos revelam comportamentos anti-sociais e de delinquência).
# A tendência para a delinquência è aquela que apresenta menor percentagem entre os alunos inquiridos (3% dos alunos inquiridos revelam tendências anti-sociais)
" Quase 50% dos alunos inquiridos não apresentam tendências anti-sociais ou para a delinquência.





# A população masculina apresenta uma maior tendência para a delinquência (36% dos alunos inquiridos revelam tendências para a delinquência) do que a população feminina (apenas 5% das alunas inquiridos revelam tendências para a delinquência).
# A população feminina evidência uma maior tendência para comportamentos anti-sociais (5% das alunas inquiridas revelam tendências anti-sociais) do que a população masculina.
# Em ambos os sexos existe uma percentagem significativa de alunos que não revelam tendências quer anti-sociais, quer para a delinquência (60% da população feminina e 43% da população masculina).



# No ensino secundário existe uma elevada tendência para a delinquência (40% dos inquiridos revelam tendências para a delinquência).
# Apenas 2% dos alunos revelam tendências anti-sociais.
# Existe uma percentagem significativa de alunos (27%) com tendências anti-sociais e para a delinquência em simultâneo. Ainda assim, mais de 30% dos alunos inquiridos não revelam nem tendências anti-sociais nem para a delinquência.

# Os dados recolhidos no ensino secundário corrente e no ensino secundário profissional/ tecnológico são bastante semelhantes.
# Nos dois tipos de ensino verifica-se uma elevada tendência para a delinquência (40% dos inquiridos revelam tendências para a delinquência em ambos os tipos de ensino).
# Existe uma fraca tendência para comportamentos anti-sociais em ambas as populações inquiridas.
# No ensino secundário corrente existe uma maior tendência anti-social e para a delinquência em simultâneo (28% dos alunos inquiridos) do que no ensino profissional/tecnológico (25% dos alunos inquiridos).

# Quer a população masculina quer a população feminina apresentam uma elevada tendência para a delinquência. Entre os inquiridos, 42% dos alunos apresentam tendências para a delinquência, indicador que decresce para 37% nas alunas.
# A população masculina apresenta uma maior tendênca anti-social e para a delinquência em simultâneo do que a população feminina (39% e 17% dos inquiridos revelam tendências anti-sociais e para a delinquência, respectivamente).
# No geral, a população masculina apresenta uma maior tendência para comportamentos desviantes do que a população feminina (42% das alunas inquiridas não apresentem tendências anti-sociais ou para a delinquência, valor que nos alunos è de apenas 19%).

# A população masculina apresenta uma maior tendência para a delinquência do que a população feminina (43% dos rapazes inquiridos revelam tendência para a delinquência, valor que regride para os 33% no casos das raparigas).
# A população feminina apresenta uma maior tendência anti-social do que a população masculina.
# Tanto nos rapazes como nas raparigas uma percentagem significativa de alunos, acima dos 30%, não revela tendências anti-sociais ou para a delinquência.

# Com base neste gráfico podemos concluir que entre as classes etárias alvo de inquérito, os alunos com 16 e 17 anos são aqueles apresentam maior tendência quer anti-social, quer delinquente, quer ambas as duas em simultâneo.
# A classe etária dos 18 aos 19 anos apresenta também uma elevada tendência para a delinquência.
# Verifica-se um maior número de alunos sem tendências anti-sociais e para a delinquência nas idades compreendidas entre os 20 e 22 anos.

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