domingo, 30 de maio de 2010

O futuro é teu

Os jovens de hoje em dia não são mais os mesmos… Numa sociedade liberal e permissiva são inúmeros os problemas com que nos deparamos.

O fenómeno da criminalidade juvenil é um deles e, apesar de as autoridades garantirem que Portugal permaneça seguro se observados os níveis europeus de criminalidade, o nosso sentimento enquanto cidadão é bem diferente, perante a proliferação de assaltos, pequenos crimes (roubos para a compra de droga), o crescimento do número de traficantes e consumidores de estupefacientes, a impunidade que recai sobre os jovens é sem dúvida um incentivo contundente à prática do crime.


Não julguemos, pelo senso comum, que este fenómeno está intimamente relacionado com as classes mais desfavorecidas, como alertam várias entidades, pelos muros dos condomínios de luxo, por trás da faceta dos “bons hábitos familiares”, ou seja, entre as classes mais protegidas existe uma população de delinquentes que raramente é punida e cujos actos nunca chegam aos nossos ouvidos.
Considerando que a juventude simboliza o futuro de qualquer nação, são portanto, necessárias medidas urgentes para evitar que os jovens caíam aos poucos como presas no mundo do crime.
Aposta em ti, dá o exemplo, lembra-te: O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário